O impacto de Anna Wintour no mundo da moda

Anna Wintour está por trás da Vogue americana há quase 30 anos e é o nome mais influente dentre as editoras de moda da revista. Saiba mais!

Há quem diga que o papel de Miranda Priestly, a poderosa chefona vivida por Meryl Streep em O Diabo Veste Prada, foi inspirado em Anna Wintour – clássica, perfeccionista e pra lá de rigorosa. 

Uma das pessoas mais poderosas do mundo da moda, viemos contar um pouco mais sobre a história e o estilo dessa musa!

O poder

Manter posições tão importantes em uma indústria criativa exige experimentação e mente aberta.

Não é à toa que Anna Wintour foi a primeira editora da revista Vogue americana a publicar matérias que iam além do mundo fashion – ela, inclusive, foi pioneira em falar sobre assuntos como infertilidade e saúde mental.

O estilo

Seja usando sapatos de salto alto, vestidos midi estampados ou uma alfaiataria impecável, Anna demonstra uma tendência em looks clássicos.

Por meio desse estilo, Wintour comunica que é alguém capaz de gerenciar uma equipe tão grande quanto todo o departamento de arte da Condé Nast, sua empresa multinacional.

Peças indispensáveis

Para Wintour, segundo uma matéria publicada na Who What Wear, as peças mais indispensáveis no closet de uma mulheres são: suéter básico, calça ou saia básica, casaco neutro e uma jóia incrível.

Inspire-se com algumas peças da J.Chermann!