Máscara de argila verde: segredo para pele aveludada

Conheça os benefícios de investir na máscara de argila verde e como incluí-la em sua rotina de skin care

Quem adora fazer a rotina de skincare sabe que os cuidados com a pele são muitos e o resultado é surreal! E com certeza já deve ter ouvido falar da máscara de argila verde, não é mesmo? 

A argila verde tem em sua composição Silício, Cálcio, Magnésio, Zinco, Potássio e Ferro, ou seja, é basicamente um aliado natural para prevenir aqueles incômodos que só quem tem pele oleosa entende!

Se ainda não conhece esse segredo para pele aveludada, veja agora!

Benefícios da máscara de argila verde

A principal vantagem da utilização deste produto é pelo controle da atividade das glândulas sebáceas que ela proporciona, especialmente em pele oleosa. Confira alguns benefícios que esse tratamento garante:

  • Auxilia na retenção da oleosidade e aparência brilhante da pele;
  • Diminui a irritação na pele sensível;
  • Elimina bactérias causadoras de problemas dermatológicos;
  • Diminui os poros dilatados;
  • Diminui problemas como a acne.

Diante de tanto benefício, com certeza você já deve estar animada para colocar em prática esse tratamento poderoso que é a máscara de argila verde para promover uma pele lisinha e aveludada! Pois bem, vou te dizer agora como utilizar:

Como usar a máscara de argila verde de acordo com o tipo de pele

Após garantir seu produtinho, a primeira coisa a fazer é dissolver uma colher de chá da argila em água, chá, soro fisiológico ou hidrolato.

Para obter um efeito hidratante mais poderoso, você pode até optar por adicionar algumas gotas de óleo vegetal ou óleo essencial. Isso potencializa o efeito terapêutico e garante um cheiro agradável.

Antes de usar a máscara de argila verde ou qualquer outra máscara, é necessário limpar bem a pele e lavá-la com bastante água e sabão.

Isso é essencial para que o mineral entre na pele e forneça o efeito desejado em uma camada mais profunda.

Depois que a pele estiver limpa e seca, aplique a mistura de argila para deixar uma camada espessa. O ideal é deixar a mistura no rosto por pelo menos 20 minutos, dessa forma proporcionará uma ação profunda.

Mas tenha muito cuidado: se você deixar a argila secar na pele, ao invés de ajudar, você pode prejudicar o tratamento.

Utilização em pele oleosa

Se você tem pele oleosa e mista, e sente que ela tende a ficar com brilho excessivo durante o dia, pode utilizá-la 2 a 3 vezes por semana.

Isso ajuda a reduzir a inflamação e, além disso, torna a pele mais fresca e seca. No entanto, extrapolar a recomendação levaria a um terrível efeito rebote.

Uso em pele normal a seca

Mas se você tiver pele normal ou seca, é certo que não tenha tantos problemas com óleo em excesso, mas nada impede de usar os benefícios da máscara de argila verde!

No entanto, as regras mudam: o ideal é usar argila verde no máximo uma vez por semana – ou em intervalos de até 15 dias.

Hoje em dia, é relativamente fácil encontrar argila verde na forma pura, em pó e nos mais variados dermocosméticos.

Muitas máscaras faciais para rituais de cuidados com a pele são feitas de argila verde e atualmente são a queridinha dos cuidados de beleza, inclua também esse aliado em sua rotina!