Entenda a tendência da cor bege na moda

Na moda feminina e até mesmo no universo infantil, a cor bege tem se destacado em algumas peças de roupa, por isso, entenda essa tendência e como aproveitá-la

Há até pouco tempo, o bege era visto como uma cor sem vida e também associado a “coisa de vó”.

Felizmente, a opinião popular vem mudando e as pessoas agora percebem como a cor bege é incrível devido a sua versatilidade e elegância.

Veja a seguir como o bege está cada vez mais forte e dicas de como usá-lo sem que o seu look parece sem graça.

Mix de tons

Uma forma de criar um look interessante usando a cor bege é combinando várias peças de diferentes tons.

Areia, cinza avermelhado, marrom e tons terrosos são opções que criam visuais super elevados e inegavelmente sofisticados.

Para quebrar um pouco a paleta, também vale adicionar alguns toques em branco. Isso ajuda a avivar e dar mais destaque ao look.

Texturas

Mesmo que as roupas sejam de cores neutras, apostar em diferentes texturas é uma excelente forma de imprimir mais personalidade ao visual.

Além da típica sarja, que é o material mais associado à cor em questão, outras texturas também merecem uma chance. Inclusive, em francês, a palavra “bege” podia ser originalmente traduzida para algo como “lã natural”.

Sendo assim, é de se esperar que o bege caia tão bem em tecidos naturais, como lã, algodão, linho, cashmere e seda.

Alfaiataria

Qualquer cor fica muito mais cativante em peças de alfaiataria, tamanha sua elegância e poder.

A sustentação bem desenhada de ternos, calças e coletes oferece um ar de poder inconfundível ao look, fazendo até mesmo com que uma cor amigável como o bege se torne mais dominante.

A dica é investir em peças de qualidade e com boa estrutura de costura. Seguindo a própria base da alfaiataria, se a roupa precisar de ajustes, não hesite em procurar um profissional qualificado para deixá-las do jeito que você preferir.

Sobretudo e casaco oversized

Sabe aquele clássico sobretudo na cor bege que você vê nos filmes, com lapelas grandes e tiras que amarram na cintura? 

Esse modelo é incrível porque cai bem com tudo e dá um ar elegante a qualquer look, mesmo os mais simples. Basta vesti-lo por cima do jeans e pronto. Simple, but chic.

Os casacos oversized também dão um efeito parecido. São interessantes principalmente no inverno, porque muitos deles são bem quentinhos e macios, ideais para se manter aquecida nos dias frios.

Acessórios dourados

O casamento de bege e dourado é perfeito porque os dois vivem na mesma família de cores, o que faz com que a junção seja harmoniosa e muito sofisticada.

Além disso, a combinação não tem segredos e é muito fácil de montar. Tanto o ouro amarelo quanto o rose gold ficam lindos com roupas de cores neutras – de tons mais claros ou escuros.

Selecione os seus acessórios dourados mais brilhantes (anéis, pulseiras, colares, etc.) e complemente o seu look bege. Você não vai se arrepender!

Beige moms

A cor bege é tão tendência que ultrapassou os limites da moda e se instalou no design de interiores não apenas nos espaços para adultos, mas também para crianças.

As beige moms ganharam esse apelido nas redes sociais porque são mães que, ao invés de investir em objetos coloridos – típicos do universo infantil –, cercam seus filhos em tons de bege, cinza claro e off-white.

No TikTok, não é difícil encontrar mulheres que montam o quarto de seus bebês de maneira minimalista, assim como o guarda-roupa. Até mesmo as famosas, como a modelo e influencer Kylie Jenner, também embarcaram na trend. É quase uma espécie de quiet luxury, mas aplicado ao mundo das crianças.

De acordo com o Wall Street Journal, não há evidências científicas de que as cores suaves causam algum efeito (positivo ou negativo) no desenvolvimento das crianças. A escolha é, portanto, puramente estética.

O sad beige, como também é conhecida a tendência, ganhou força nos últimos anos por alguns motivos, dentre eles o afastamento da associação de gênero às cores.

Aquela velha história de que azul é para menino e rosa é para menina já não cola mais como antigamente. Na tentativa de se afastar de estereótipos potencialmente prejudiciais, há quem procure por cores neutras para os seus bebês.

Outra razão é a busca pelo natural, o que pode ser mais seguro para os pequenos. Na decoração, madeira e palha são materiais orgânicos, assim como a lã e o algodão são tecidos considerados mais sustentáveis do que os sintéticos.

As beige moms afirmam que a cor bege seria mais ecologicamente correta – ou ao menos é essa a impressão que passa.

Por fim, o crescente interesse por uma estética clean e refinada, muito vista nas redes sociais, também é um fator determinante para que o bege ganhe cada vez mais espaço no contexto infantil e também na vida dos adultos.