Bolsas tendência: conheça a história dessas marcas

Se você também ama bolsas, precisa conferir esse artigo agora mesmo!

Os desfiles das principais capitais da moda no mundo, Paris, Nova York, Londres e Milão, entram em sua reta final. Com a necessidade de se reinventar, looks glamourosos deram espaço à versatilidade das roupas confortáveis e funcionais.

Os desfiles aconteceram no modo digital, o que não impediu a criatividade das marcas que investiram em formas inusitadas de apresentarem as tendências para a próxima temporada. Entre elas, estão as bolsas de diferentes tamanhos e estilos.

Clássicos reinventados 

Novos materiais e cores do momento, além de apresentar essas tendências, conheça a história das marcas por trás delas. 

Um deles são as bolsas tipo hobo: modelos em formato de meia-lua crescente com alça de mão. A bolsa Prada Cleo, lançada pela primeira vez na década de 1990, volta repaginada e é um dos modelos mais desejados para 2021. 

Prada e Miu Miu 

Em 1913, Mario Prada, fundou a famosa grife italiana; juntamente com o seu irmão Martino, resolveu abrir uma loja que levava o nome de Fratelli Prada. 

Com a proposta de design exclusivo de peças, investiram em acessórios de luxo como bolsas e malas de viagem, confeccionados em materiais diferenciados, como o couro de leão marinho, que eles importavam diretamente da Inglaterra. 

A forma artesanal de trabalho e a alta qualidade dos materiais, ganharam destaque no mercado italiano. Em 1919, a loja que estava localizada na Galleria Vittorio Emanuele II ganhou notoriedade e importância não só na Itália bem como em toda a Europa. Em 1978 Miuccia Prada, assumiu os negócios da família, transformando a Prada numa lançadora de tendências e conceitos. A estilista propõe um estilo inteligente, ousado e inovador.

Nos anos 90, Miuccia resolveu criar a sua segunda grife, a Miu Miu é uma marca que atende a pedidos mais joviais, com melhor custo, mas sem abrir mão do bom gosto e glamour da marca italiana.

A bolsa Prada Cleo com um charme sofisticado, reinterpreta um icônico design da marca dos anos 90. Linhas curvas elegantes, enfatizadas pela construção peculiar arredondada na base e nas laterais, dão um aspecto leve e macio a esta bolsa com aba. 

O couro escovado, um material moderno e versátil que é característico nas coleções Prada, é ideal para criar sempre novas combinações e contrastes.

A suavidade e a simplicidade da silhueta definem esta bolsa hobo feita em couro napa acolchoado. Um adereço em couro removível valoriza o design com peça em metal, trazendo um charme refinado.

Chloé 

A Chloé foi fundada em 1952 pela egípcia Gaby Aghion, que idealizou para a maison um espírito feliz que pudesse contagiar as pessoas.

A grife nasceu indo contra as formalidades da alta-costura da década de 1950 e é batizada em homenagem à Chloé Huysmans, amiga de Aghion que personifica a marca por meio da atitude da mulher jovem e moderna da época.

A história de Chloé começa com a imigração de sua estilista e do marido para Paris em 1945, onde se tornaram parte do círculo boêmio intelectual da cidade ao lado de nomes como Pablo Picasso e Louis Aragon.

O primeiro desfile da marca foi no Café de Flore, em 1956. Chic! As peças de Gaby Aghion eram inspiradas em um estilo de vida simples – sua prioridade eram modelos fáceis e elegantes, destinados a mulheres sofisticadas e modernas, que não abriam mão de qualidade.

Assim, a grife dá origem às coleções de roupas prontas para serem usadas. A coleção de bolsas assinadas por Chloé aposta no couro de qualidade trabalhado com o material natural da palha. Elegante e do tamanho ideal para tudo o que for necessário, a gente ama!

Jacquemus 

Simon Porte Jacquemus nasceu em Salon-de-Provence, no sul da França. Aos 18 anos, se mudou para Paris com o objetivo de estudar moda e estagiar em uma grande Maison. 

No entanto, uma tragédia cruzou o seu caminho: após um mês em Paris, ele perdeu a mãe em um acidente de carro e decidiu largar tudo.

Para lidar com a dor, se empenhou em se expressar através da moda. Transformando sua dor em força, começou a criar, suas primeiras coleções não tinham uma linha precisa, mas transmitiam emoção e tocavam as pessoas.

Anos se passaram e hoje, Jacquemus é um dos nomes mais importantes da moda atual. Adorado pelas influencers do street style internacional e por personalidades como Rihanna, Miley Cyrus, Kendall Jenner e Kim Kardashian, Solange e Beyoncé. 

Com a criação das mini-bolsas, ícones da marca. Combinadas com bolsas mais largas, dão um toque super cool aos looks. Opte pelas versões nada básicas em tons de preto ou castanho ou ouse ainda mais com estampas e cores, como estes modelos a seguir. Demais!

Todo mundo sabe que a gente adora combinar roupas com acessórios estilosos, dá uma olhada no nosso site os vários looks para combinar com as bolsas mais interessantes da estação.