Tudo o que você precisa saber sobre o cardigan

Saiba mais sobre a história da peça queridinha de todas as estações!

A história do cardigan

Antes de se tornarem essenciais em qualquer closet, os cardigans fizeram parte da história do empoderamento feminino.

A história do cardigan começa no início do século 20, quando a moda feminina estava passando por uma transformação. Roupas justas e desconfortáveis passavam a simbolizar sistemas sociais restritivos.

Assim, na década de 1940, algumas universitárias pararam de usar cintas e começaram a usar cardigans, que ficaram conhecidos como “sloppy joes”, inspirados nos uniformes masculinos.

Na época, os homens ficaram incomodados com aquelas peças que escondiam o corpo das mulheres e não destacavam as curvas femininas. Na verdade, vestir-se de maneira “masculina” era um presente da independência e do empoderamento feminino.

Durante uma época em que as mulheres estavam reescrevendo seu lugar na sociedade, mesmo algo tão simples como uma malha mais soltinha no corpo tinha um peso cultural muito forte.

Hoje, os cardigans são peças chave no closet de todas as mulheres. Alongados ou curtos, os cardigans são versáteis e combinam em looks mais despretensiosos e até no office look.

Como usar o cardigan

Perfeito para estações intermediárias, o cardigan é a peça que garante um ar confortável e cool ao visual. Pode ser usado com jeans, saias e vestidos.

Se a temperatura estiver mais fria, um cardigan midi ajudará você a ficar mais quentinha.

Em dias fresquinhos, você pode apostar em um cardigan curto para criar um outfit poderoso e descontraído. Se você gosta de cores, abuse de cardigans coloridos para dar um up no visual.

Os cardigans de botão também são must have e podem ser combinados com calças de tencel ou skinny, dependendo do seu estilo.

Os cardigans queridinhos da J.Chermann

Inspire-se nos cardigans lindos da J.Chermann para criar um outfit que seja a sua cara!