Artistas plásticos brasileiros que vão mudar a sua visão para a arte

Artistas brasileiros independentes são destaques em grandes mostras e ruas do mundo todo. Selecionamos alguns nomes para você ficar de olho!

  1. Des.va

Artista autodidata de São Paulo, Des.Va define a arte como uma forma de comunicação entre o desconhecido e o palpável, além de enxergar nela uma possibilidade de libertar-se.

Com um processo criativo totalmente livre, suas obras são caracterizadas por retratar rostos e expressões utilizando técnicas e materiais variados. Espere ver uma mistura de costura, bordado, nanquim, elementos naturais, entre outros.

  1. Mariana San Martin

Mariana San Martin explora técnicas de pintura e ilustração, focada em representar as complexidades e sutilezas humanas através da sobreposição de materiais e técnicas variadas. Entre as mais usadas pela artista está a tinta acrílica, colagem, nanquim e pontilhismo. O resultado? Uma arte sensível e reflexiva.

  1. Negritoo

Apaixonado pelas artes desde pequeno, Negritoo é um artista visual que sempre buscou novas experimentações e lugares diferentes para expor sua arte – seja uma tela, uma garrafa, o próprio papel ou as paredes das ruas.

As principais referências do artista são os quadrinhos e a arte urbana em geral, que resulta em ilustrações e pinturas cheias de cores e grafismos.

  1. Pas Schaefer

Traduzindo arte e ciência em grafite, o artista Pas Schaefer faz expedições pelo mundo pintando murais que integram natureza e histórias cheias de aventura. Como resultado, murais mágicos por onde ele passa.

Com pinturas espalhadas em diversos lugares, como o castelo de Pierre Lurton e Alexandra Forbes, na França, um dos objetivos do artista é transformar positivamente os espaços públicos e inspirar pessoas a viverem com mais coragem e propósito.

  1. Bruno Portella (Portman)

Com premiações ao redor do mundo, Bruno Portella é artista plástico há 10 anos e cria obras em diversas plataformas e técnicas. Em suas obras, Portman discute aspectos da vida contemporânea de uma maneira cativante e com um identidade visual cheia de cores e contrastes.

Entre as principais técnicas do artista está o grafite, aerografia e tinta acrílica.

  1. Clara Leff

Outra artista paulistana promissora é a Clara Leff, que usa a rua e as telas como suporte para sua arte. Suas obras são inspiradas, principalmente, na figura feminina, e seus trabalhos remetem a contos de fadas e sonhos.

Com uma paleta de cores lúdica, a artista envolve o espectador em um universo cheio de magia, natureza e força feminina. Bem GRL PWR, né? Igual nossa Camiseta Strong Woman e a Camiseta The Future.


Agora que você já conhece alguns artistas plásticos brasileiros, aproveite para conferir os museus mais imperdíveis em São Paulo!