Por que o jeans skinny é um divisor de opiniões?
Será o fim do jeans skinny? Vem com a gente entender tudo sobre esse modelo de jeans!
Afinal, por que o jeans skinny é um divisor de opiniões?
Ao longo das últimas décadas, o jeans skinny reinava absoluto nos looks. Tão essencial quanto umat-shirt branca e uma camisa, o skinny estava em 9 a cada 10 outfits do dia a dia das mulheres.
E todo esse sucesso não era à toa, ele combinava facilmente com as peças de qualquer closet.
Leia mais: Por que a t-shirt branca é fundamental no seu closet?
O auge
O skinny se tornou sinônimo da cena musical dos anos 80, graças à nomes como Bon Jovi e Guns N’Roses. Porém, perdeu sua força nos anos 90 para as mom jeans.
Seu retorno aconteceu em 2005, com um clique da Kate Moss que saiu em todas as revistas. A modelo foi fotografada usando um jeans skinny e regata branca. Pronto, o desejo estava instalado!
O declínio
E o que aconteceu para o skinny perder seu status? A geração Z com certeza tem um dedinho nisso: eles simplesmente detestam roupas apertadas. A nova geração vem com uma nova proposta de visual bem mais confortável. Roupas apertadas dão lugar a peças larguinhas.
Novos modelos
Hoje, as fashionistas que dominam a mídia são vistas sempre com suas calças mais soltas. As calças retas e baggy também têm ganhado destaque.
Aliás, diferentes modelagens, cortes e lavagens estão aí: Jeans Upcycled, Super Baggy, Straight Leg… Essa oferta de modelos revela novos comportamentos de consumo e preferências mais amplas – a cara da geração Z.
Mas isso não significa que as skinnys vão morrer, ok? Sempre terá interesse por elas. Pelo menos é o que acredita Chip Bergh, CEO da Levi ‘s.
De qualquer maneira, sabemos que a moda é assim. As tendências vão e voltam. E a verdade é que nós somos a favor de que você vista a roupa que te faz sentir melhor. Se você gosta de skinny, continue usando! <3