Tenniscore: entenda a trend

Saiba quais são os principais elementos para se inspirar nas quadras e incluir o tênis no seu estilo pessoal

Balletcore, mermaidcore, cottagecore e, agora, mais um integrante se junta à família dos cores que fazem a cabeça da comunidade fashion nas redes sociais.

O tenniscore não é exatamente uma novidade, mas ganhou ainda mais força por causa do lançamento e eventos de publicidade do filme Rivais, em que Zendaya – que detém o título de uma das maiores it girls hollywoodianas da atualidade – interpreta uma talentosa tenista.

A estética é bastante autoexplicativa: inclui os principais elementos usados pelos praticantes de tênis. É a moda esportiva elevada, um estilo luxuoso, mas ainda com certa discrição. Se você pensou em preppy, acertou em cheio.

Quer incorporar o tenniscore ao seu dia a dia? Então confira a lista de tudo o que não pode faltar no seu closet!

Camisa polo

A camisa polo faz parte do uniforme de qualquer tenista. Mais elegante que uma simples t-shirt, são a gola e os botões que dão graça ao visual.

Seguindo a linha do tênis, uma polo fica particularmente charmosa quando usada junto com saia, mas é eclética o bastante para também combinar facilmente com a boa e velha calça jeans.

Saia plissada

A saia plissada como conhecemos hoje nasceu na década de 1920, cujo estilista mais renomado foi o espanhol Mariano Fortuny, mas as roupas de pregas existem há milhares de anos, datadas no Antigo Egito.

Apenas faraós e outros membros da nobreza egípcia usavam o modelo por causa de sua complexidade de confecção, muito avançada para a época.

A peça é uma das principais do guarda-roupa feminino no tênis. Além de mega confortável e ótima para a mobilidade, as pregas criam um belo efeito de movimento que deixam uma partida do esporte ainda mais encantadora.

Casual e delicada ao mesmo tempo, a saia plissada mais curtinha fica linda com uma blusa básica e calçado baixo – preferencialmente tênis.

Para ficar mais confortável e prevenir acidentes, aposte em um modelo forrado ou use um short tipo segunda pele por baixo.

Gola listrada

Listras discretas também são símbolos do tenniscore, ainda mais nas golas das camisas e suéteres.

Para promover o filme Rivais, Zendaya surgiu em conferências de imprensa e red carpets com looks sob medida e inspirados no universo do tênis.

Um desses visuais foi uma releitura prateada e brilhante do uniforme clássico de uma tenista. O grande twist foi transformar a parte de cima e de baixo em uma coisa só. Assim, o vestido tem saia plissada e decote em V generoso.

As listras na gola, nas mangas e na divisão da cintura – para representar a saia – fecham com chave de ouro, completando a produção de maneira elegante e na medida certa.

Bônus para o sapato super divertido com bolas de tênis nos saltos!

Tênis branco

Enquanto tenistas profissionais consideram a leveza, aderência da sola e o melhor encaixa ao pé para escolher os calçados adequados para jogar, quem só quer brincar com a estética não precisa se preocupar tanto assim.

O melhor sapato para esse objetivo é o tênis branco, preferencialmente baixinho e de design clean.

Em suas partidas recreativas de tênis, esse era o calçado utilizado pela Princesa Diana. E se Lady Di aprovava, então é tendência na certa!

Suéter

O tenniscore consiste em roupas um pouco mais curtas, mas ninguém precisa passar frio.

Se bater aquele ventinho gelado, a melhor opção são os suéteres. A dica é apostar em peças de cores claras e feitas de materiais quentinhos, como a lã.

Para deixar o look ainda mais com aquela carinha de country club, opte por um suéter macio de tricot com golas como as da camisa polo. Fica lindo!

Colete

Gosta de algo bem preppy? Então o truque é incluir um suéter de lã ao visual. 

A peça fica incrível sobre uma camisa de manga longa. O detalhe da gola para fora é simples, mas poderoso.

Antes de qualquer coisa, certifique-se que as cores dos itens que você planeja usar sejam harmoniosas entre si. Na dúvida, escolha tons neutros para não errar.