Penteados para cada tipo de decote

Saiba como escolher penteados para cada decote e deixe os seus looks ainda mais bonitos e elevados

Na hora de montar um look, as roupas e os sapatos são os personagens principais para a maioria das pessoas. Há quem também pense na maquiagem, mas a estilização do cabelo, muitas vezes, acaba nem ao menos sendo considerada.

O fato é que o cabelo também conta muito na composição de um visual. Isso não é válido apenas nas passarelas ou nos editoriais de moda, mas também para as produções usadas no dia a dia – seja para eventos rotineiros ou mais especiais.

Os penteados podem realçar ou suavizar a área do colo e do pescoço, oferecendo soluções práticas e orgânicas para alcançar o ponto de equilíbrio de uma produção.

Diante disso, sabia que há como escolher os melhores penteados para cada decote? Ao seguir alguns truques simples, seus looks ganham uma cara totalmente nova.

Cabelo solto e decote profundo

Geralmente, decotes profundos são combinados com penteados de cabelo preso para dar mais destaque à roupa e, é claro, ao decote em si.

Mas uma boa alternativa é deixar os cabelos soltos, no melhor estilo Cher dos anos 70. Além de ajudar a balancear o look, isso também traz mais sensualidade e bom humor ao mesmo tempo.

Rabo de cavalo e gola alta

Uma blusa de gola alta, por si só, já proporciona a impressão de um pescoço alongado. Para deixar tudo ainda mais elegante, o rabo de cavalo é a opção ideal de penteado.

Aposte em uma estilização bem lisa e com rabo no alto da cabeça, sem mechas soltas ou ondas.

Meio rabo e decote em U

O decote em U – mais profundo que a gola canoa – mostra uma porção considerável de pele. Por isso, o equilíbrio viria dos cabelos soltos, que até poderiam cobrir parte do colo para um visual mais discreto.

No entanto, a sugestão é fazer um meio rabo apenas para se ter um look mais elaborado. Se quiser caprichar de verdade, faça o rabo bem no topo da cabeça e deixe duas mechas soltas na região das têmporas. Com a ajuda de um babyliss ou chapinha, crie ondulações nas pontas.

Cabelo solto e tomara que caia

Quando o assunto é penteados para cada decote, o cabelo solto é a preferência de muita gente na hora de usar uma roupa tomara que caia.

Assim como o decote U, esse tipo de corte expõe bastante pele, então deixar os cabelos soltos é uma maneira de balancear as coisas e até mesmo trazer certa modéstia.

Cabelo preso e off-shoulder

O cabelo preso é ideal para roupas off-shoulder porque destaca os ombros e as clavículas. A dica da vez é o coque com algumas mechas soltas.

Mesmo que também tenha certa exposição, peças assim ainda são elegantes e consideravelmente discretas – e pedem por penteados que sigam essas características.

Coque e decote halter

É possível encontrar vários estilos de decote halter (feitos com tiras de tecido da frente da roupa que se prendem na parte de trás, deixando geralmente as costas nuas) por aí, mas o mais popular é o preso ao redor do pescoço, o que pode deixá-lo mais curto.

Ao incorporar um coque elegante na produção, o pescoço é alongado e o colo é realçado, além de dar um destaque especial não apenas a essa região, mas também às costas e aos ombros.

Cabelo solto e decote quadrado

O decote quadrado é democrático o bastante para harmonizar com a maioria dos penteados, mas a dica é simplesmente soltar o cabelo.

Visto que o corte tem uma vibe romântica, deixar os cabelos livres contribui ainda mais para dar essa impressão de delicadeza e elegância.