O que fazer quando você sente que não tem nada para vestir?
É comum ter a impressão que não se tem nada para vestir, por isso é sempre bom saber como contornar essa sensação
Sabe quando você olha para o seu guarda-roupa e nada te agrada? Mesmo que o seu compromisso não seja de gala, ainda não consegue encontrar nenhuma peça que te deixe feliz e que pareça apropriada para a ocasião.
Sentir que não há nada para vestir é normal. Isso é principalmente motivado pelo amadurecimento e mudança de estilo. Todo mundo passa por isso, né?
Caso esteja enfrentando algo parecido, chegou ao lugar certo! Confira nossas dicas logo a seguir:
Organize o seu guarda-roupa
Quando e dá conta que talvez não tenha nada para vestir, essa solução pode nem passar pela sua cabeça, mas a verdade é que organizar o seu guarda-roupa é algo muito útil.
Ao conseguir visualizar suas roupas, você sabe o que tem e fica mais fácil escolher o que usar e fazer possíveis combinações. Naturalmente, isso é mais difícil quando o seu armário está todo bagunçado e não é possível enxergar ao menos metade do que está guardado.
O primeiro passo é fazer uma boa limpa. Na hora da triagem, separe as roupas que vão continuar com você, as que devem ser lavadas, as que estão em boas condições para serem doadas e aquelas que podem ser descartadas porque não servem mais para ninguém.
Depois, ordene as peças por setores: camisetas com camisetas, calças com calças, vestidos com vestidos e por aí vai.
Determinar um espaço fixo para cada tipo de roupa também é uma ajuda e tanto. Por exemplo: gaveta só de shorts, arara apenas para casacos e jaquetas. E sempre que tirar algo do lugar, devolva o quanto antes para manter a organização.
Separar as roupas por cores também pode te dar aquela forcinha quando o momento de montar o look do dia chegar.
Busque fontes de inspirações
Se estiver sem ideia do que vestir ou simplesmente que dar um up do visual, a melhor dica possível é buscar por inspirações.
Hoje em dia, existem muitos tipos de fontes para explorar as nuances da moda. Revistas de moda (físicas e digitais) são clássicas. Procure pelas versões nacionais e internacionais da Vogue, Harper’s Bazaar, L’Officiel, Marie Claire, ELLE, entre outras.
Blogs de moda também são maravilhosos. Fique de olho nos portais on-line das revistas citadas acima, assim como em outros sites: WGSN, STEAL THE LOOK e Atlantic-Pacific.
Nas redes sociais, existem milhares de perfis com conteúdos incríveis. O Pinterest é a plataforma favorita das fashionistas porque tem funcionamento intuitivo e 100% visual.
Para ver conteúdos em vídeos, o Instagram e o TikTok são as melhores redes. Como existem muitos criadores e nichos diferentes, vale a pena navegar pelas hashtags. As opções mais comuns são #fashion, #fashiongirl, #style, #lookoftheday e #grwm.
Se deseja encontrar algo específico, digite na barra de busca e prepare-se para rolar a tela!
Tente coisas novas
Aproveite a sua busca por inspirações para tentar coisas novas.
Quando pensamos que não temos nada para vestir, é comum que também haja certa insatisfação com o nosso próprio estilo. Sendo assim, esse é o momento perfeito para experimentar.
Que tal testar aquela cor que você quase não usa ou o modelo de uma roupa que nunca nem considerou vestir? Os resultados podem ser surpreendentes!
Independentemente do que faça, tenha a mente aberta e, acima de tudo, use apenas o que te faz sentir bem. Nada de ficar forçando algo que não te deixa confortável, hein!
Tenha peças básicas
Peças básicas salvam a sua vida quando está com pressa.
Camisas, camisetas, jeans, jaquetas, casacos, blazers, tênis e outros tipos de roupas e calçados essenciais são fáceis de combinar. E com a estilização certa, criam looks para diferentes tipos de ocasiões.
Seja um passeio no shopping com as amigas, um encontro romântico ou até mesmo uma reunião de negócios com aquele cliente importante, as peças básicas nunca te deixam na mão.
Não se esqueça dos acessórios
As peças básicas podem se transformar completamente quando combinam com acessórios de maneira correta.
O combo de camiseta com maxi colar ou conjunto de colares dá um charme sofisticado a um look considerado comum.
Brincos, anéis, pulseiras, óculos, chapéus, bolsas e outros acessórios também elevam os visuais de maneira irresistível.
Agora pense: será mesmo que você não tem nada para vestir ou não vem investindo nos acessórios certos?
Vá às compras
Às vezes, a solução é renovar o guarda-roupa. Se nenhuma dessas dicas te deixou satisfeita, o melhor a se fazer é ir às compras.
A J.Chermann é uma marca ready to wear 100% brasileira. Moderna, elegante e divertida, nossos modelos são ideais para a mulher do século XXI que adora conforto e praticidade, mas que também é apaixonada por moda.
A confecção de nossas roupas é baseada em carinho e atenção, com destaque especial às estampas localizadas e ilustrações originais desenhadas à mão. Os bordados também são feitos de maneira artesanal, de pontinho a pontinho.
Acesse nossa loja online para garantir novos visuais do conforto do seu lar ou visite a flagship física na região dos Jardins, em São Paulo, pertinho da Alameda Santos, Rua Augusta e Oscar Freire. Anote o endereço: R. Peixoto Gomide, 1746.
E em de 2024, temos uma novidade incrível: a abertura de nossa loja no Shopping Iguatemi, na Av. Brigadeiro Faria Lima. Essa é uma conquista enorme e que não vemos a hora de compartilhar com você!
Siga a gente no Instagram e fique por dentro de tudo. É só dar um follow em @jchermann. Esperamos te ver em breve!