Conheça as top 5 joalherias do mundo

Listamos as top 5 joalherias ao redor do mundo pra você saber um pouco mais sobre a história delas!

Assim como bolsas, que mulher não ama uma jóia, não é mesmo? As jóias vão além de acessórios decorativos para o corpo e se revelam verdadeiras obras de arte. Elas emprestam uma personalidade única à quem as usa.

E como a gente ama esse universo, fizemos um Top 5 joalherias do mundo pra vocês saberem um pouco mais sobre a história dessas marcas!

Hermès

Além de desenvolver as bolsas mais desejadas do mundo, a Hermès também arrasa quando o assunto é jóia, sendo uma das melhores joalherias do mundo.

Foi fundada em 1837 pelo designer parisiense Thierry Hermes. A label combina designs arrojados com cores extravagantes. Todos os produtos são feitos à mão, garantindo qualidade vitalícia.

Tiffany & Co.

A Tiffany & Co. é uma das joalherias americanas mais icônicas. E você sabia que ela foi uma papelaria antes de começar a vender joias?

Desde então, expandiu seus negócios ao redor do mundo e impressiona qualquer noiva com sua gama de anéis incríveis.

Cartier

Uma das joalherias mais cobiçadas do mundo, a Cartier é reconhecida mundialmente pela sua produção de itens luxuosos, como relógios e jóias.

A marca popularizou o relógio de pulso masculino, desenvolvido por uma solicitação de um brasileiro: Santos Dumont. Bacana, né?

Foi fundada em 1847 em Paris e, atualmente, conta com duas lojas no Brasil, uma no Iguatemi Shopping e outra no Cidade Jardim.

Bvlgari

A Bvulgari foi fundada em Roma, no ano de 1884. As primeiras criações da Maison refletiam a tradicional escola francesa e incorporaram platinas e diamantes ao design à la Art Déco.

Em meados dos anos 50, a label deu um passo adiante quando introduziu combinações inusitadas de pedras preciosas e coloridas.

Atualmente, a marca é sinônimo de jóias criativas e nada convencionais!

Van Cleef & Arpels

Van Cleef & Arpels nasceu de uma história de amor. Estelle Arpels, filha de um negociante de pedras preciosas, conheceu Alfred Van Cleef, filho de um lapidador de pedras. Eles se apaixonaram e Alfred criou um anel especial para sua amada. Nesse momento nascia a família Van Cleef & Arpels.

A fauna, a flora e o amor permearam o imaginário da label que tem como princípios a flexibilidade e a inovação. A marca revela-se como testemunho atemporal da beleza. Incrível!

Marcas de jóias brasileiras

É claro que os brasileiros também criaram marcas de jóias incríveis ao longo dos anos. Por isso, vale destacarmos aqui a H.Stern, Monte Carlo, Pandora e Vivara, essa última avaliada em mais de 5 bilhões de reais.