Gelo em skin care: conheça os benefícios do Skin Icing

Se a ideia de colocar gelo no rosto é um tanto quanto estranha para você, leia esse artigo e dê uma chance para essa técnica
O hábito de colocar produtos de skin care na geladeira para aproveitar os benefícios do resfriamento é comum. Dessa forma, a técnica de skin icing – que consiste em passar gelo no rosto – tem se tornado um ritual popular, seja na rotina da manhã ou da noite.
O método gelo em skin care, que propõe uma pele com melhor aparência, é usado em spas e em tratamentos de cuidados com a pele há anos e por uma série de razões. Incluindo crioterapia (tratamentos usando temperaturas frias), para destruir células de gordura e para se livrar de vasinhos.
O que é Skin Icing?
A forma mais básica de skin icing é quando você usa um cubo de gelo para reduzir o inchaço dos olhos ou da face.
A ciência por trás desse conselho antigo, acontece quando o gelo aplicado na pele faz com que o sangue suba à superfície (pense naquele brilho rosado que você obtém depois de uma caminhada vigorosa no inverno), o que acalma e tensiona a pele.
O uso do gelo em skin care ajuda a limpar e a dar um brilho de aparência saudável.
Como aplicar
Você pode aplicar o cubo de gelo no rosto diretamente ou mergulhar a face em um recipiente com água gelada por alguns segundos.
Lembre-se que colocar o gelo direto na pele por muito tempo pode causar queimaduras. Então, se você tem a pele sensível, pode envolver o gelo com um tecido de algodão e fazer movimentos circulares.
Benefícios do gelo no rosto
- Reduz a inflamação;
- Reduz o tamanho dos poros;
- Esfolia a pele;
- Melhora a absorção de outros produtos;
- Acalma manchas.
Korean inspired
A técnica também tem sido uma prática regular na rotina de cuidados com a pele das mulheres coreanas, que são conhecidas por seus rituais de beleza incríveis.
Como se preparar para o gelo na pele
Para se preparar para um tratamento correto de gelo em skin care, é recomendado limpar suavemente a pele e aplicar um hidratante para ajudar a proteger a barreira cutânea.
Também é bom evitar a exposição ao sol antes de tratar a pele, para evitar queimaduras e irritações. Além disso, garanta sempre que, além da sua pele, o tecido que você utilizar para cobrir o gelo esteja limpo antes do uso.