Como a moda dos anos 70 vive até hoje?

Os jovens da época ditaram comportamento nesta década que transformou padrões estéticos e democratizou a moda. Saiba mais!

A moda dos anos 70 criou uma série de tendências que se mantém vivas até hoje. O início da década herdou o visual hippie dos anos 60, com calças boca de sino, vestido com ares folk, veludo, blusas boho, saias midi e muito mais.

Mas os anos 70 também foram marcados por um estilo eclético com muitas referências culturais, como o punk e o black power. O glam também foi presente nesta época, com os looks inconfundíveis de David Bowie.

Designers dos anos 70

Nomes icônicos como Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood e Diane von Furstenberg foram os designers que marcaram a história fashion dessa década.

Diane von Fustenberg eternizou seu nome ao lançar o vestido wrap, Yves Saint Laurent popularizou as calças e os terninhos para as mulheres. Já Vivienne Westwood, a mãe do punk, foi a responsável por apresentar ao mundo as calças bondage e os sapatos plataforma.

Ícones de estilo

Já por um olhar de celebridades, este período também produziu uma série de ícones de estilo inesquecíveis, como Jane Fonda, Bianca Jagger e Cher.

Bianca Jagger reescreveu as regras da moda quando vestiu um terno branco para se casar em St Tropez. Jane Fonda começou os anos 70 como um dos maiores nomes de Hollywood e era adepta de decotes e tops.

Principais peças dos anos 70

Entre as peças icônicas da década de 70, destaque para jeans, macacão, calças boca de sino, estilo hippie, acessórios com pegada artesanal e muito brilho.

Hoje, toda coleção traz uma releitura do estilo setentinha, seja com as golas altas, estampas tie dye e o queridinho boho-chic.