Mês da mulher: 07 filmes de 2019 que foram dirigidos por mulheres

No mês das mulheres, confira alguns dos inúmeros filmes incríveis dirigidos por mulheres!

Embora nenhuma cineasta tenho sido indicada ao Oscar, o ano de 2019 bateu o recorde de filmes dirigidos por mulheres. Inclusive, 12% dos longas de maior arrecadação do ano passado foram comandados por mulheres. #GIRLPOWER, né?

E para celebrar o mês das mulheres e falar de um tema que a gente ama, selecionamos 07 filmes dirigidos por mulheres no último ano para você assistir o quanto antes!

Poderia Me Perdoar?, de Marielle Heller

Lançado em fevereiro de 2019 por Marielle Heller, o filme conta a história da jornalista Lee Israel, que, motivada por problemas financeiros, decide forjar e vender cartas de personalidades já falecidas. Quando as suspeitas começam a aparecer, a moça resolve adaptar o esquema e passa a roubar textos originais de arquivos e bibliotecas.

Se você ama filmes baseados em histórias reais, você tem que assistir hoje mesmo!

Você Nunca Esteve Realmente Aqui, de Lynne Ramsay

Indicado à Palma de Ouro, no Festival de Cannes, a história do filme Você Nunca Esteve Realmente Aqui gira em torno de um matador de aluguel, interpretado por Joaquin Phoenix. Sob uma narrativa fragmentada que reflete o estado emocional das personagens, a grande missão do protagonista, veterano de guerra, é resgatar uma jovem das mãos de traficantes sexuais.

No entanto, algumas confusões colocam a opinião pública contra ele e uma onda de violência se instala na região!

O Mau Exemplo de Cameron Post, de Desiree Akhavan

Atual e polêmico, o filme aborda uma espécie de “cura gay”. Adaptação do livro homônimo, a história começa quando a personagem Cameron Post, interpretada por Chloe Grace Moretz, é flagrada pelo namorado com a melhor amiga em pleno baile de formatura.

Chocada com a história, a tia da garota a envia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo.

Diz a Ela que Me Viu Chorar, de Maíra Bühler

Documentário dirigido por uma brasileira, a história de Diz a Ela que Me Viu Chorar se passa em São Paulo, onde um grupo de viciados em crack luta para reconstruir a própria vida enquanto passam pela difícil fase da desintoxicação. Alguns encaram com fé e otimismo, enquanto outros passam por momentos bem difíceis.

Maíra Bühler consegue gerar uma aproximação com uma população constantemente tornada invisível.

Los Silencios, de Beatriz Seigner

Lançado em 2019, o filme Los Silencios, com direção de Beatriz Seigner, conta a história de uma família que foge da violência dos conflitos armados na Colômbia.

O longa estreou na Quinzena dos Realizadores do 71º Festival de Cannes e apresenta a vida da família que vive em uma ilha povoada por fantasmas no Rio Amazonas. Mais um filme brasileiro pra conta!

Varda por Agnès, de Agnès Varda

Diferente de outros filmes, este documentário começa pelo final – pelos créditos de encerramento. Daí, a diretora francesa Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o cinema.

Na verdade, este é um filme sobre cinema, sobre pessoas do cinema e sobre ideias do cinema. Aqui, os bastidores estão em cena!

The Mustang, de Laure de Clermont-Tonnerre

Com uma pegada western, o filme transcorre sob uma variedade de vibrações emocionais e abstratas. Roman Coleman, interpretado por Matthias Schoenaerts, é um homem violentamente convicto. Na narrativa, ele recebe a chance de participar de uma nova terapia de reabilitação.

O programa de treinamento procura mudar suas raízes violentas de uma maneira pouco ortodoxa.

Girl power que fala, né?

Aqui na J.Chermann, nós valorizamos muito as mulheres e lutamos por mais igualdade. Por isso, temos uma coleção cheia de camisetas para que nossas clientes possam demonstrar o seu lado GIRL POWER! Quer algumas opções? A Camiseta La Femme e a Camiseta Molière são incríveis!

Quer vibes cinéfilas com estilo de mocinha protagonista? Então escolha a Camiseta Gola Alta Preta ou Rosa!